comece a se livrar de seus medos, inseguranças e dores através da psicoterapia

o que é psicoterapia?

Trata-se de uma terapia cuja finalidade é tratar questões relacionadas à mente e problemas psicológicos como depressão, ansiedade, dificuldades no relacionamento, problemas com filhos, no trabalho, entre outros. A psicoterapia, ou simplesmente terapia, veio a partir de conceitos da psicologia. Ela busca trabalhar a partir do diálogo e da conversa as questões emocionais, fazendo o uso de várias abordagens, conexões com o subconsciente e outras ferramentas. Além disso, a terapia pode te ajudar a lidar com problemas de estresse, luto, ansiedade, transição de vida e carreira, relações interpessoais, entre outros. Ou seja, com um acompanhamento, seja ele individual, em casal ou em grupo, você pode notar grandes diferenças no dia a dia. Na terapia, o trabalho é feito através da fala e participação do psicoterapeuta. Ou seja, o paciente e o profissional vão juntos construir um espaço seguro de expressão e análise dos pensamentos e emoções.

A quem é destinado?

A psicoterapia é para todas as idades e pode ser indicada para várias situações. Isso porque ela serve para entender vários comportamentos, emoções e sentimentos. Por isso, listamos os seguintes motivos mais comuns que levam as pessoas a procurar terapia: Ao se sentir triste durante algum tempo;
Dificuldade em resolver algum problema. Por sentir dificuldade em praticar o autoconhecimento. Ao passar por problemas no trabalho, seja por falta de concentração ou relacionamento. Se está sempre tenso e ansioso pelo que há de vir. Quando tem atitudes prejudiciais a si próprio e a outras pessoas. Por isso, se você perceber essas questões em você, isso pode ser um sinal de que a terapia pode te ajudar a ter mais bem-estar emocional.

Como funciona?

A psicoterapia serve para tratar questões emocionais, sejam elas de grande impacto ou até mesmo menores. Ou seja, você pode tratar desde a perda de alguém querido até um desconforto emocional no trabalho, ou uma briga com seu parceiro. Muitas vezes, a motivação da tristeza ou desconforto não é nada aparente. Vale lembrar que a terapia é um espaço seguro que você pode procurar sempre que sentir a necessidade. Esses pequenos ou grande incômodos afetam o nosso bem-estar e também nosso dia a dia. E é nesses momentos onde psicoterapia atua e nos ajuda a seguir. Por isso, em uma sessão de terapia você pode olhar para si e para os seus sentimentos, buscando entender melhor as suas emoções.

Objetivos

O objetivo do processo psicoterápico é promover saúde mental e vida emocional com mais qualidade. Ajudar o indivíduo a ampliar a consciência sobre si mesmo e a desenvolver recursos para lidar com questões internas e resolver conflitos emocionais que incapacitam ou geram sofrimento e comportamentos que trazem danos à saúde e aos relacionamentos. Possibilitar maior capacidade de reflexão diante das dificuldades e na busca por soluções. Compreender o motivo que situações desagradáveis se repetem na vida. O resultado é que ele aprende a experiênciar a emoção de outras formas. Desenvolve mais autonomia e segurança para lidar com questões inerentes a vida. Conhecerá novas facetas de si mesmo, desenvolverá outros comportamentos mais construtivos, nova postura em relação a vida, desenvolver flexibilidade, ser criativo diante das escolhas, melhora a comunicação, adquire mais autoconfiança para falar em publico, lidar com pessoas e situações conflituosas com mais assertividade e autoconfiança.

Benefícios

A aplicação da psicoterapia pode melhorar bastante a qualidade de vida do paciente desde que seja bem aplicada, e isso vale para adultos, adolescentes, crianças e idosos. Veja aqui alguns dos principais benefícios que você pode proporcionar como psicoterapeuta especializado: Autoconhecimento, Lidar com a origem de problemas emocionais, Trabalhar habilidades específicas, Diminuir a necessidade de medicamentos para tratar certas condições, Oportunidade de se expressar sem restrição, Permite a elaboração de sentimentos. 

O que eu ganho fazendo psicoterapia?

Um dos benefícios da terapia é dar ao paciente a capacidade de compreender melhor a si mesmo, bem como seus valores e objetivos pessoais. A terapia permite que o indivíduo possa dominar e administrar melhor os seus sentimentos. No tratamento terapêutico, o autoconhecimento é estimulado na identificação de falhas contínuas na vida da pessoa. Desse modo, ela fica mais preparada para lidar com ideias negativas e emoções adversas. O autoconhecimento ainda promove o fortalecimento da autoestima.

Investimento

As consultas tem o valor base a partir de R$300,00 a hora de atendimento (Valores podem mudar segundo cada mentor)

MENTORES CREDENCIADOS

Perfis diferentes para atende-lo da forma confortável

ADAIL

Adail David

Psicoterapeuta

Adail David é licenciado em Filosofia e mestre em Antropologia. É certificado em Eneacoaching. É pós graduado em Psicologia Junguiana. Atua no IBIESP como Psicoterapeuta, Mentor em Inteligência Espiritual, Professor e Palestrante.

LUCAS

Lucas Satle

Psicoterapeuta e Instrutor de Yoga

Lucas Satle é formado em Psicologia e é mestrando em Filosofia pela UnB. Instrutor de Yoga com vasta formação na área. No IBIESP atual como psicoterapeuta e professor de Yoga.

Tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco e te responderemos!

(61) 3256 4253

Seg. a sex. 9H às 18H
@ 2020 Ibiesp. Todos os direitos reservados.
Centro Clinico Cléo Otávio – SMHN Quadra 02, Bloco B, sala 902 – Asa Norte, Brasília/DF